Vou iniciar este post deixando bem claro que tudo o que estou escrevendo aqui são apenas pensamentos pessoais, baseados no meu próprio achometro, influenciados pelo bombardeio de informações que querendo ou não recebemos todos os dias, e estas minhas idéias representam aquilo que eu consegui filtrar e absorver como verdade para a minha vida ou apenas como baboseiras.
Qual seria o objetivo principal de todas nós em elaborar um blog, se dedicar em escrever, criar, seguir e inventar diversas dietas? Emagrecer, emagrecer e nada mais além de emagrecer. Pessoalmente eu acredito que a vida vai muito além do que isso, claro que emagrecer tem uma relevância super significativa, mas eu tenho outras prioridades também, e procuro ter uma visão bem ampla. Mas enfim, toda mulher, definitivamente estará sempre a 2 kilos do paraíso.
Eu costumo ser uma pessoa bem prática e focada nos meus objetivos, claro que nem sempre fui assim, mas aprendi com meus erros, e hoje se eu tenho ou quero fazer algo, é exatamente isso o que eu vou fazer, sem olhar para os lados, sem desviar a minha atenção, até que a coisa seja resolvida. Não gosto de desculpites para justificar preguiça ou falta de atenção, penso que se temos algo pendente, simplesmente temos que fazer, e isso vale para tudo, por isso o nome bitch no meu endereço, confesso que sou um pouquinho chata com algumas coisas, mas sou um doce de pessoa.
Tomada a decisão de emagrecer aparece uma nova questão. Como emagrecer? Existem milhões de dietas e de informações sobre isso, ninguém pode dizer que nunca ouviu ou leu nada a respeito, mesmo por que em sala de espera de médico tem que ter revista sobre dieta, por que diabos eles insistem em colocar Veja? Ou pior, Veja SP?
Com certeza, toda a mulherada já seguiu alguma dieta, seja ela qual for, das proteínas, da sopa, da lua, dieta saudável. Já emagreceu, engordou, emagreceu novamente e com certeza continuará neste ciclo a vida inteira.
Eu faço dieta desde os 9 anos de idade, sempre fui gordinha, então tenho muito conhecimento de causa, já fiz todas as dietas possíveis, já inventei algumas, e já tomei todos os medicamentos existentes no mercado, na farmácia, e no mercado negro que vende fórmulas sem prescrição médica também.
Uma informação importante, a dieta que eu considero que emagrece mais rápido é a dieta das proteínas, o medicamento que me deu mais resultado foi o femproporex, mas o remédio que faz menos mal a saúde, é um pouquinho mais demorado mas também da um resultado incrível é a sibutramina.
Agora como vamos manter o peso eliminado? Seria possível viver a vida inteira sempre de dieta e tomando algum remédio? Qual seria o limite?
Falei um pouco acima que sou prática, quero emagrecer, então tenho que fechar a boca. Falei também que já fiz todas as dietas, e posso afirmar, o que realmente deu resultado e me fez emagrecer de verdade, foram 24 kilos e quero perder mais 6, foi a mudança do meu pensamento e do meu estilo de vida.
Decidi que eu tenho que viver, agir e pensar como uma pessoa magra, um livro interessante e bem baratinho, vale a pena ler, chama-se Exorcize a sua alma gorda, aprendi muito com ele, uma das frases diz que uma pessoa de alma magra quando vê cebola, tomate e pimentão, imagina uma ótima salada, já a pessoa de alma gorda acha que estamos falando de molho de cachorro quente. Sacou a idéia?
Queremos emagrecer a qualquer custo, ficar linda a qualquer custo, por isso gastamos muito em comidinhas light, gastamos comprando a revista ou o livro que promete a dieta revolucionária, e pra quem pode, gasta com cirurgia plástica. Mas o objetivo principal disso tudo é simples: Ficar bonita.
Quando queremos analisar onde é que fica a tal linha que separa o estilo de vida saudável da anorexia, fica bem difícil de explicar, e é claro que este é um tema para ser discutido com mais tempo, juntando a opinião de vocês.
Eu pude observar lendo alguns blogs, e eu estou lendo antes mesmo de criar o meu a muito tempo, é que as meninas que vivem de NF, LF exagerado, estão sempre tristes, deprimidas e reclamando que engordou de novo, que teve uma compulsão, ou simplesmente que não emagreceu nada. Infelizmente como uma boa bitch mesmo tenho que dizer: Minha querida, você esta andando em círculos, e não esta chegando em lugar nenhum. É sério, a maioria não tem anorexia, e nem mesmo é magra, muitas são gordinhas mesmo e ninguém com mais de 50 kilos pode dizer que tem anorexia, vamos ser realistas e encarar as coisas como de fato são.
Mas por outro lado eu tenho plena certeza e convicção que estas dietas saudáveis recomendadas pelos médicos e nutricionistas com 1.200 calorias, não funcionam, não e não mesmo! Podemos viver muito bem, e felizes, com um valor menor, acho que para manter por um período longo, sem prejuízos, 800 calorias esta de ótimo tamanho, menos que isso deveria ser reservado a algumas situações, por pouco tempo.
Mas a sociedade mudou a forma de comer, em menos de 20 anos as porções de alimentos quase que dobraram (outras até triplicaram), convenhamos que é absurdo você ir a uma lanchonete e comer um lanche com 2 hamburguer, beber 500ml de refrigerante e inda pedir a sobremesa. O tamanho dos pratos feitos são gigantescos, mesmo em restaurantes a la carte, as porções sempre são enormes, e geralmente com 1, da para comer 2 ou 3 pessoas, mas muitas vezes, pelo preço, sai mais barato mesmo do que comer por kilo, (eu almoço fora e peso 300 gramas de comida e o valor é o mesmo ou maior do que o prato feito com absurdamente mais comida, e mais calorias).
Agora complicou geral, já falei demais, misturei os assuntos e é melhor ficar por aqui, afinal isso é um blog e não uma tese de monografia.