quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um pouco de mim

Meninas, estou sem muita inspiração. Voltei de viagem no sábado mesmo, e como sempre um monte de coisas para arrumar na casa, e eu que detesto bagunça não parei um minutinho. Não sou exatamente a pessoa mais organizada do mundo, mas gosto das coisas no seu devido lugar, apenas não abram minhas gavetas e meus armários, por que escondo tudo lá! As coisas fora de lugar me deixam perdida, nervosa e sem saber o que fazer, estranho isso né...
Bem, a viagem foi legal, descansei bastante, consegui me reorganizar, comi além da conta e estou pagando o preço esta semana, com um LF bem controlado e malhando muito. Estou em uma fase onde procuro comer apenas frutas, legumes e verduras, e até que estou me saindo bem. Tenho substituído o almoço por uma mexerica, adoro e não tenho sentido fome. Para o jantar, eu faço lanche com pão light, eu indico o da marca Nutrella que tem só 35 calorias a fatia, e um melhor ainda da Wicbold com apenas 28 calorias, não prejudica a dieta e mata aquela vontade de pão. Além do lanche, estou mais prendada na cozinha, na verdade eu não sei cozinhar e procuro sempre por coisas muito fáceis mesmo, do tipo mistura tudo e esta pronto, mas até que estou me saindo bem. Esta semana fiz uma salada com repolho picado, cenoura ralada, tomate, cebola, temperos e 2 colheres de maionese light. Ficou com poucas calorias e muito gostoso, ontem no jantar comi bastante dela. Hoje pretendo fazer uma berinjela recheada com ricota, se der certo coloco a receita amanhã.
Quero postas algumas fotos, mas não sei mexer no foto shop, então o processo esta demorado mesmo, se alguém tiver algumas dicas, de coisas básicas e simples, podem me passar por favor.
Hoje tenho consulta com o psiquiatra, vamos ver no que vai dar, não estou nada animada, e estou até com um pouco de medo.
Vou falar um pouco de mim para que me conheçam melhor. Tenho 24 anos, casada a 1 ano e meio, sou formada em contabilidade e trabalho com isso mesmo em uma empresa de consultoria contábil. Faço dieta desde os 9 anos de idade, e só agora peguei o jeito e estou emagrecendo de verdade, acho que tenho um transtorno alimentar leve, não é bulimia e não chega a ser uma anorexia, mas sou paranóica com o que como, e agora deu para qualquer coisa que eu comer me dar um super enjôo e vontade de vomitar, mas não consigo e fico com a consciência pesada e mal estar. Não estou grávida não, mesmo por que estaria rica se estivesse, sou muito responsável quanto a isso, e tomo certinho a pílula infalivelmente, sempre compro na mesma farmácia e guardo as caixas e nota fiscal, ou seja, se ficar grávida com todos estes cuidados, vou entrar com um processo milionário contra o laboratório. Vocês perceberam que eu realmente não quero ter filhos, não agora! Adoro estar casada, a melhor coisa que fiz foi sair da casa de meus pais, acho que mesmo se não tivesse casado iria morar sozinha, gosto de trabalhar, e lido bem com o dinheiro apesar de ser muito consumista, mas adoro comprar, procuro ficar na moda. Acho importante a pessoa depois dos 20 anos se virar por conta própria, não adianta nada reclamar do controle dos pais mas depender deles.
Sou depressiva, sempre fui, desde criança. Choro muito e tem dias que afundo muito mais pra baixo do fundo do poço, fico mal, mas não por muito tempo, procuro me levantar e seguir em frente mais forte do que antes. Sou fechada, não confio nas pessoas, não gosto de falar dos meus problemas, e não gosto de pessoas que reclamam de mais. Então meu estado de humor varia muito rapidamente, talvez seja um transtorno bipolar, talvez seja apenas reflexo desta sociedade e loucura do dia a dia.
Esta é uma pequena auto analise, sei que esta desorganizada e quase não da pra entender nada, mas espero colocar os pensamentos em ordem um dia.

5 comentários:

Linnah; disse...

SOU TERRIVEL EM PHOTOSHOP
:S

apsodkaspdksapo, se eu for te ajudar você vai se sair pior do que já está :P

beijão diet!

Marcy! disse...

Oii

Primeira vez que eu visito teu blog. Percebi por este, o por posts passados, que tu tem a personalidade forte, e não gosta de lamentações. Talvez seja uma boa saída deixar de reclamar e agir mais, afinal de que adianta reclamar. Infelizmente é oque eu mais tenho feito... Mas esta aí uma coisa pra ser trabalhada: Reclamar menos e fazer mais.

Li aquele teu post dos "ataques de loucura", da gritaria e choradeira no trabalho, comigo tem acontecido algo bem parecido, tenho esses surtos na aula, masa são surtos de riso misturada a bobagens ditas, gritos com professores... enfim...

Abraços

juli''ana'' disse...

linda brigadinha pelo conselho é axo k estou relaxando...bjksssss t doro...

Sophie disse...

Finalmente alguém que faz dieta desde a infância, hehe

Eu faço restrição alimentar desde que nasci... acho mesmo que nasci para ter TA's, pois desde pequena sempre me recusei a comer com o argumento de não ter fome, pelo que sempre fui magrela...Com 4, 5 anos os meus pais levavam-me ao médico para perguntar porque eu não tinha fome e ele dizia que devia ser assim por natureza, lol... e eu acreditava que sim e me convencia que só precisava de comer pouquinho pra não ter fome; só aos 10 anos comecei a sentir fome mesmo e a saber que fazia aquilo para me manter "underweight"..
Só deixei de o ser quando conheci as compulsões e, por consequência, a bulimia, mas estou tratando de voltar a ser magrela=P

beijinhos!!!

Skinny disse...

Todas nós somos um pouco depressivas, choronas e tal, mas acho que isso se deve ao perfeccionismo...queremos autocontrole acima de tudo, organização, independ~encia...e hj em dia é difícil conseguir vencer em tudo isso.
que bom que voltou!
;*