segunda-feira, 5 de maio de 2008

Noticias boas e ruins

O feriado começou muito bem na quinta feira passada. Logo de manhã eu fui me pesar e fiquei muito feliz com os resultados. Depois de muito suar a camisa na academia e de uma dietinha com muitos altos e baixos, eis que a balança finalmente me deixa abaixo dos 50 marcando inacreditáveis 49,7kg!!! Ta bom, não esta tão longe assim dos 50 mas já da para comemorar vai...
Não sei se eu tenho um botão de auto- sabotagem, ou se foi a combinação feriado + gripe + frio + niver papis + churrasco + nada de bom para fazer, o fato é que eu comi como uma desesperada! Fico arrasada todas as vezes que isso acontece, fico triste de verdade, eu fico com milhões de pensamentos na cabeça, uma hora me controlo, logo em seguida descontrolo de novo, sei que estou errada, mas algumas escorregadas eu não consegui evitar. Agora ontem eu chutei o balde! Fiz um churrasco com minha família, e sozinha, liquidei 6 latas de cerveja, não sou muito chegada em carne, mas comi até torta de morango e bombom de chocolate. Imaginem que combinação sinistra esta: churrasco, cerveja, bombom e torta de morango??? Só uma porca gorda para misturar coisas que nem combinam entre si.
Chorei, lamentei, tomei laxantes que não me deram resultado, mas estou aqui decidida que no dia mundial da dieta (segunda feira) vou começar (de novo) uma super dieta milagrosa combinada com muitos exercícios. Vai ser o seguinte: Vou limitar o cardápio em 500 calorias, sei que é bastante, muitas de vocês vivem com muito menos, mas eu trabalho, malho e sei que não vou conseguir menos do que isto por muito tempo, então para evitar decepções e por conseqüência compulsão seguida de tristeza e sentimentos de derrota, fico com uma meta possível de ser atingida, seguindo a mesma filosofia vou me pesar dia 16/05/2008 e quero esta com no mínimo 48 kilos. Totalmente possível! Daí, continuo no mesmo ritmo e volto a me pesar dia 31/05/2008 com o objetivo da balança marcar 46kg! Vou estar a apenas 1kg da minha meta, a minha única dúvida é se eu vou estar satisfeita com o meu corpo ou ainda vou me sentir gorda!
Estou escrevendo na hora do meu almoço, até agora, consumi só 220 calorias, até que estou indo bem. Estava pensando que podíamos lançar um desafio coletivo, acho que ficaria mais fácil seguir alguma dieta juntas, no mínimo ficaríamos mais motivadas.
Comprei uma fibra alimentar que auxilia o intestino preguiçoso a trabalhar, é solúvel não altera o gosto e nem a cor da bebida, chamada BeneFibre, alguém conhece? Alguém já tomou? Alguém pelo amor de Deus pode me informar se os resultados demoram? Por que eu estou tomando a 5 dias e não tive resultado nenhum, só fui no banheiro depois de tomar 2 lactopurga, e não “eliminei” quase nada!
Vou visitar o cantinho de todas hoje!

8 comentários:

Anônimo disse...

querida! tenho-te a dizer que estás em risco de te tornares um dos meus blogs favoritos xP
a sério, amei os teus textos. o espírito crítico fez-me lembrar os meus textos nos testes de filosofia há 2 anos lol
tens muita razão naquilo que dizes principalmente quando dizes que nos estamos sempre a queixar, porque a escandaleira toda por causa de 1 bolacha ou whatever não resolve nada mesmo. Mas pronto, é inevitável pq impomos objectivos bastante elevados e falhar por "dá cá aquela palha" custa e o blog é a forma de exprimir os sentimentos.
em relação aos nf's e lf's por exemplo comigo resultam bem, acho que isso depende muito de pessoa para pessoa. é tudo muito psicológico. eu engordo ao fim-de-semana pq vejo a casa dos meus pais (durante a semana não vivo lá) como um sítio para comer muito e de tudo. pronto, eu tb não tenho anorexia e so comecei a fazer dietas em março pq engordei quando entrei na faculdade portanto talvez isto nao aconteça à maioria.
bem...que testamento, desculpa =$
obrigada pelo teu comentário, tambem estas à vontade para qualquer coisinha q precises =)

beijoo

ah! linkei-te, espero que não haja problema ;)

Anna Thin . ♥ disse...

Nossa...vc sou eu escritaa!!
hahahaa! ow, faço tbm essa técnica e belisco muuiitoooooo...nossa..a mesma coisa..
hj minha mãe me xingou tanto, pe ela ganhou uma torta imensaaaaaaa de bana com calda e tudo e acho que estrapolei dessa técnica..me xingo pra caramba..
sua mãe tipo, te xinga ou algo assim? fala que vc "come" de mais? ahahahaha!!
churrasco é fogo mesmo..eu sempre me descontrolo..aff..
mais o meu peso tá por ae tb,..entre 50 e 51..faz 3 semana que não me peso..=/

*medo*
Beijos querida e força!

Anna Butterfly disse...

Vim aqui parar no fim de ler comentarios teus noutros blogs... E tal como a scarlett tbm adoro o que escreves... Acho a ideia das 500kcal boua e nao é assim tanto... Eu consumo 300 kcal, ou seja, acabas por poder consumir a mais que eu, sei la, um chocolate ou um pao, ou um yogurte, enfim, o que eu quero dizer, é que a diferença nao e assim tanta e assim evitas ataques psicologicos como o que eu tive hj... Bem vou linkar te ok menina? Beijinho Força THIN ***

Graziela. disse...

hum churrasco é essas coisas né!!mas fik firme ai!!
bjo :**

Sophie disse...

Oi amiga!!!

Eu te apoio inteiramente nesse LF de 500kcal... eu acho isso muito para mim, mas é bem sensato da tua parte, até porque também tens uma vida activa, logo queimas muitas das calorias ingeridas;)

Quanto a saberes se ficarás ou não satisfeita com os 45kg faz uma coisa, que é o que eu faço para não cair em extremos: arranja uma meta mínima. Por exemplo: o meu obejectivo são os 42kg, mas se eu quiser emagrecer mais ainda só me permito emagrecer até aos 40kg. aliás, quando eu atingir a minha meta não vou-me permitir ultrapassar os 43kg nem ir abaixo dos 40kg. Convém sempre termos limites, acredita em mim querida;)

beijinhos e uma óptima semana!!!

Tati... disse...

Oi menina,é ruim mesmo quando acontece uma compulsão,mas a gente é forte e sempre recupera.500 cals é uma quantidade boa.Forças moça.Valeu pelo apoio tah.Bjus.Té mais.Tô torcendo por ti.

annamolly . ® disse...

euadorooo os seus posts amor *-*'
vc sempre conseguindo se supraaaaaar meu!
te desejo mta sortee .. *-*

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeee!
Bah desafio coletivo
Boa idéia, sei lá podiamos fazer uma meta de menos "X" quilos ateh dia "Y"
Vamos nessa????
bjokonas
;**