segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dia das Mães

Meu final de semana foi marcado por diversos altos e baixos. Como eu já tinha dito no post anterior, tem dias que estou muito feliz e dias de pura depressão. Mas tem dias que vivo estes dois momentos ultra distintos de uma única vez!
No quesito alimentação e dietinha, tudo certinho, me comportei. Fui a um rodízio de sushi com um casal de amigos mega queridos, adoro sushi, e pra quem não sabe não engorda não. Como uma verdadeira Ana bem aplicada dispensei com a maior classe e elegância a sobremesa de sorvete de creme (cortesia da casa por sinal), mas não resisti a caipirinha de saque e morango! Tudo bem, por que tomei bem pouquinho, dividi com meu marido! (sim, sou casada)! No final do dia não comi mais nada!
Domingo foi um dia mais triste, dia das mães. Eu já esperava que seria esta merda! Eu e minha mãe não estamos nos falando dês de o começo do ano. Ela esta se separando do meu pai e já até saiu de casa e esta morando sei lá com quem! Eu não tenho problema nenhum com a separação, acho totalmente normal, o relacionamento dos meus pais nõ eram dos melhores mesmo, nada muito grave, mas não existia mais amor e nem amizade, então não rolava mais mesmo! O problema é que ela resolveu se afastar de mim, a única pessoa com quem ela ainda fala é com meu irmão, isso por que ele corre atrás dela. Eu não consigo agir assim, penso que se ela não quer mais falar comigo, prefere se isolar, fazer as coisas sem pedir a minha opinião, é total direito dela. Entendo que ela esta vivendo uma fase difícil, por que apesar de ser minha mãe, ela é uma mulher com desejos, vontades, sonhos, e eu sei respeitar isso nas pessoas, não sou pretensiosa a ponto de querer ser o centro das atenções e ficar “exigindo” que ela faça seu “papel de mãe” muito brega e cafona quem faz isso, muito imaturo isso sim!
Bem, a tempos não nos falávamos, na sexta ela resolveu me ligar, pensei que era por conta do domingo ser dia das mães, atendi como se nada tivesse acontecido, neste dia não fui trabalhar e estava em casa, (uma escala de revezamento no meu serviço), conversamos e entramos no assunto dieta e minha paranóia com meu intestino preguiçoso, ela me falou que tinha um chá maravilhoso e que passaria na minha casa para levar. Ok, como comprei uma máquina de pão, daquelas que vende no Best TV, Shoptime (sou viciada em comprar produtos pela TV e Internet), que por sinal super recomendo, a máquina funciona mesmo, o pão fica quentinho e delicioso, ta isso já é outro assunto, falei que ia fazer o pão naquele momento para nós duas tomar um cafezinho juntas, eis que espero um tempão, cerca de 2 horas, ela me liga novamente dizendo que tinha que passar na loja onde comprou um celular que estava com defeito, eu falei que tudo bem, ela ia à loja, eu ia na manicure, e nos encontrávamos mais tarde, mas mais tarde ela já tinha um compromisso com uma amiga e não podia desmarcar! Falei para ela fazer o que ela achava melhor. Mias tarde o porteiro do prédio me interfonou dizendo que tinha uma entrega para mim na portaria. Era a caixa do chá que minha deixou!
No domingo a tarde, umas 14:00 horas meu irmão me ligou para irmos almoçar todos juntos em comemoração ao dia das mães, eu não fui, não fazia sentido eu ir! Não sei se agi certo, mas a verdade é que estava com raiva, é claro que toda esta situação me incomoda, e eu não vou ficar fingindo estar tudo bem! Resumão, chorei o domingo inteiro, e hoje estou morrendo de sono com os olhos inchados, com olheiras máster que mais parece que levei um soco em cada olho!
Semana começando, e minha promessa de pesar no dia 16 ainda esta de pé! Estou com uma pontinha de ansiedade para ver o resultado, mas tento me controlar por que ansiedade engorda. Como esta um frio congelante aqui em São Paulo, esta semana vou investir em sopas. Fiz um sopinha de palmito que eu adoro e vou deixar a receitinha para quem se interessar. Afinal, tinha que ter alguma coisa de útil neste post!

Momento Amélia:

Sopa de Palmito

Ingredientes:
1 vidro de palmito picado
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de azeite
2 tomates picados
3 colheres de sopa de farinha de trigo dissolvida em
2 xícaras de leite desnatado
1 tablete de caldo de legumes dissolvido em
1 litro de água fervente
Sal e pimenta a gosto

Refogar a cebola no azeite, colocar o alho até dourar, acrescentar o tomate e o palmito. Deixar reforgar por 5 minutos e colocar a farinha dissolvida no leite e o tablete de caldo de legumes dissolvido em 1 litro de água fervente. Deixar apurar por 10 minutos, mexendo sempre sem parar. Acertar o sal, e servir com um pouco de queijo ralado.

Esta receita é muito fácil, rápida e tem apenas 124 calorias!

9 comentários:

annamolly . ® disse...

oi amorzinho!
brigada pelo carinho e pelo lindo conselho, e pode deixar vou ter uma conversa com ela, mesmo que seja indiretamente, eu nao quero que ela sofra como a irmã.. ela pode ser magra mais com saude nao eh mesmo ? :D


e aiiiii amor!
vc eh casada? que tudooo, eu nao sabiaaaaa!!
e que lindo da sua parte nao ter pensamentos egoistas e tals, mais sei la neh mae eh mae, eu iria correr atras dela!

umbjinho e mta força

desconhecida disse...

oi,td bem?n fica triste com mamis n,sei q nunca tinha comentado aqui no seu blg,mas acompanho ja,da uma corridinha só atras dela..mae é mae neh?eu tbm sou casadatenho um bb e tals..qd der da uma passadinha la no meu blog ok?
bjus

Juu, sosmia. disse...

Adorei a receita;
=)

aah,meus pais tambem estao se separando,essas coisas sao complicadas né."/
mas voce consegue encarar. mas tambem nao deixe ela ir embora sem fazer nada.. talvez ela tambem ache que voce nao liga pra ela.
Ela pode estar carente. =/

FORÇAA.
BEEEJO.

Anônimo disse...

ooix linda
nuss q barra hein!
vc tem q ser forte e nunca desistir pq sempre dpois da tempestade vem a alegria!
gostei mt daqui!
seu blog eh maneiro!
sorte pra ti!
bjjus e bye
força

Anônimo disse...

Oii (:
adoreeei a receita, vou comprar as coisas e vou fazer!
Ah e espero que tu e a tua mãe se resolvam e tals, pq nem é legal ficar assim né?

beiijão, se cuida! ;*

Anna Thin . ♥ disse...

Oi querida!
que bom que no sábado vc se comportouu!
=D
Bom, já na relação sua com sua mãe, eu não sei como é as coisas, por isso não vou dar muita opinião. Talvez ela tenha se afastado de vc por achar que vc apoiou mais o seu pai não sei..mais quanto ao almoço, eu tbm no seu lugar não iria..
mae doeria no coração mas eu particularmente sou muito orgulhosa, e se ela estava afim de recomeçar com vc no dia que ela marcou de levar o chá, ela pisou na bola né, afinal filhos em 1° lugar..
But..
Agora é ver como ela reagiu ao seu ato..

Beijos querida e não fique ansiosaaa dá compulsãoo!

Dan disse...

sopa de palmito devidamente anotada! é a melhor coisa: mata a fome e é ótima nesses dias frios :D

problemas com mãe são complicados mesmo, mas a gente deve fazer só o que tem vontade. forçar as coisas, no fim das contas, acaba sendo bem pior...
beijo!

Anônimo disse...

sugar, sempre tas a fazer a dieta que pus lá no blog? como esta a correr? aguenta-se bem? só vou começar amanhã...
beijaaao

Priscila Boltão disse...

Vim retribuir a visita =D
Vou te linkar, tá?
(Assumo, li correndo, depois volto e leio direito)
Bjs!