terça-feira, 22 de abril de 2008

Para Sempre

Faz um tempão que tive a brilhante idéia de iniciar este blog, mas fiquei um tantinho desanimada, pq não tive retorno, e pq também nem sempre tenho um assunto super mega inteligente para escrever.
Não gosto de choradeiras. Claro que sou uma mulher muito sensível, e choro pra caramba, as vezes tenho até crises, mas não tenho o costume de ficar me lamentando esperando que as pessoas tenham pena de mim.
O fato é que agora definitivamente eu sou uma ana! Não fico dias sem comer, e não consigo vomitar em hipótese nenhuma, mas algo mudou em mim. Minha relação com a comida é completamente diferente de até pouco atrás.
Fico pensando, anorexia é sim uma doença, mas devemos saber diferenciar uma linha bem estreita e quase invisível que separa a anorexia de um estilo de vida onde a comida não é tão importante. Hoje eu posso afirmar que não me preocupo com comida, aliás, gosto de poucas coisas e nem tenho mais desejos em comer algo. Antes, simplesmente tinha necessidade de comer algo, tipo mulher grávida mesmo, ligava para o meu namorado (agora meu digníssimo marido!) e pedia para trazer um pote de sorvete de flocos, que devorava quase sozinha, quase né, pq ele comia umas colheradas...
Vou tentar explicar de forma prática: Quando vou a uma praça de alimentação do shopping, fico perdida, sem saber o que comer, por que nada me apetece como antes, demoro horas para escolher alguma coisa, que com certeza vai ser a opção mais light possível. Legal né! Eu acho o máximo! As pessoas não! Este processo demora muito e eu fico sendo aquela pessoa chata. Mas, dane-se a opinião alheia.
Sexta feira passada eu fui na endocrinologista, por que agora esta uma campanha para encherem o meu saco, sério, todas as pessoas se reuniram para me tirarem do sério, dizem que estou magra de mais, que estou doente, que não me alimento direito, entre outras apurrinhações. Pois bem, fiz um hemograma completinho, incluindo as taxas hormonais, e para a minha alegria, (por que agora posso esfregar na cara de todo mundo) esta tudo muito mais do que normal. Sou uma pessoa super saudável!
Mas como alegria de gordo dura pouco, pensei que indo na endocrinologista ela me passaria no mínimo uma fluoxetina, e para a minha surpresa sugeriu que eu procurasse um psiquiatra! Pois bem, algo para ser analisado seriamente, por que pelo menos ele poderia mesmo me dar um calmante!!!! Mas vou pensar sério mesmo e com responsabilidade.
Vou compartilhar minha alegria com vocês, estou com 51 kilinhos! Ou seja, já emagreci 24,3 kilos! Faltam apenas 6kg para eu morrer do coração de tanta felicidade, minha meta é 45 kilos.
Neste feriado eu fui viajar com mais um casal de amigos, e comi muito mesmo, no domingo tive uma compulsão tão absurda que nem sentia mais o gosto das coisas, só para ver o nível da desgraça, comi metade (quase a barra inteira) de chocolate estragado, nojento!!! Mas juro que não percebi, só vi mesmo quando cheguei na parte que tinha uma poeira sinistra.
Putz, isso já eram mais de 1 hora da manhã, e veio para detonar comigo, por que eu já estava angustiada pela comilança e bebedeira, vou confessar uma coisa, eu bebo “pra caraio” e não é só cerveja não, sinto falta mesmo é dos destilados, voltando ao assunto, somou tristeza e mais tristeza, a depressão bateu forte! Chorei muito mesmo, me sentia suja, oprimida, fraca, sabia que o erro era apenas meu, e que a esta altura isso já é inaceitável, mas já foi mesmo, deixei o choro lavar a alma e segunda feira acordei disposta a recuperar o prejuízo.
Fiquei apenas no suco até de noite, quando comi uma barrinha de cereal, e antes de dormir tomei uma taça de Martini. Hoje continuo da mesma forma,e vou ficar assim até o final do mês.
Quero me pesar no dia 01/05/2008! Até lá quero estar com pelo menos 50 kilos, sei que deveria ser menos, mas depois do exagero do feriado sei que engordei com certeza e não vou me pesar para ficar deprimida, até a data da pesagem dá para recuperar o prejuízo e ainda per 1 kilinho de lucro.
Minha meta para até o final do mês é ficar apenas no suco, sopa, legumes, frutas, grelhados e evitar ao máximo os álcool, que para minha surpresa esta sendo mais difícil que os doces. Tenho uma meta na academia também, simplesmente ir todos os dias, te no sábado, o que vai somar 8 dias de malhação intensiva.
Nossa que post chato! É que eu fiquei muito tempo longe e agora tenho muitas coisas para falar, se alguém leu até aqui fique sabendo que durante todo este tempo eu visitei vários cantinhos e gostei de vários, que aliás leio todos os dias, mas agora vou passar a comentar.
Informação inútil, por que nem tudo na vida precisa ser útil mesmo: A última calça jeans que eu comprei é N.º 34!
Amnahã vou escrever sobre até onde podemos considerar ana como um estilo de vida e a partir de que ponto que ela pode ser considerada como uma doença.

5 comentários:

LILITH LOSFERA disse...

Ja te adicionei!
vou te linkar no blog tb...te cuida e qualquer coisa estou aqui...bjos e seja bem vinda

Tangегіие disse...

Oiiii
ai brigada pelo comentário
foi a primeira vez?
gostei da sua visita e seu nome ja está anotado!

seu post...foi chato não...gostei e li tudinho!
e penso muito nisso...pq eu de certa forma estou com a ana como estilo de vida...apesar de ter coisas ruins...eu ainda continuo optando por continuar nesse caminho...sim optando pq eu ainda tenho acho eu que um pouco de controle sobre isso...e seria muito legal sim vc falar mais sobre isso, ja que não gosta de posts lamurientos...
pq de certa forma acredito que dá pra viver bem e saudavelmente sem comer horrores ou sem comer feito as outras pessoas...acho que vai muito de uma condição mental tbm né? no começo pensei muito sobre isso...algumas meninas ficam muito mal pq deixam de viver outras coisas e se dedicam somente ao emagrecimento...estou tentando me centrar em outras coisas tbm...para não me perder nesse caminho...pq eu quero muito curtir minha magreza!!!

linda força sempre
torcendo pra alcançar sua meta logo!
=*

Anônimo disse...

eu to indo pra academia todo dia tmb; só n vou nos sabados pq saio com meu namorado e porque a academia n abre :/ força na dieta amiga; nós vamos conseguir! :D

Skinny disse...

Menina, obrigada por tuas palavras, me deram ânimo, acredite!

Quanto ao post, tb não achei chato...aliás, vc escreve bem e é uma vitoriosa. só cuidado pra não achar que pode controlar a comida, pq a gente não pode. Uma hora o descontrole volta, temos que nos cuidar 24 horas por dia, com hora extra e tudo! Eu cheguei aos 54 e num piscar de olhos, em duas semanas , engordei 5 kilos!!! Mas o cair é pra levantar, não é mesmo? então que estou firme!

seja bem-vinda ao meu mundo, estou te linkando, ok?

=***

... disse...

olá! Obrigada pelo comentário, vou linkar você ok?
Nossa, voce emagreceu 24k?! Carai.. Parabéns, que força de vonta, hein?!
Então... eu meio que nao concordo muito que anorexia seja um estilo de vida. Eu acho que ana é quem acaba ficando tão neurotica, quem já perde o controle sobre si mesma. E nem me considero uma tambem, simplismente tenho um TA não muito grave.
Talvez isso nem seja um estilo de vida pra mim, só um vicio, sei la...

Bom, gostei daqui, tá add!
;*