quarta-feira, 23 de abril de 2008

Reflexões

Vou iniciar este post deixando bem claro que tudo o que estou escrevendo aqui são apenas pensamentos pessoais, baseados no meu próprio achometro, influenciados pelo bombardeio de informações que querendo ou não recebemos todos os dias, e estas minhas idéias representam aquilo que eu consegui filtrar e absorver como verdade para a minha vida ou apenas como baboseiras.
Qual seria o objetivo principal de todas nós em elaborar um blog, se dedicar em escrever, criar, seguir e inventar diversas dietas? Emagrecer, emagrecer e nada mais além de emagrecer. Pessoalmente eu acredito que a vida vai muito além do que isso, claro que emagrecer tem uma relevância super significativa, mas eu tenho outras prioridades também, e procuro ter uma visão bem ampla. Mas enfim, toda mulher, definitivamente estará sempre a 2 kilos do paraíso.
Eu costumo ser uma pessoa bem prática e focada nos meus objetivos, claro que nem sempre fui assim, mas aprendi com meus erros, e hoje se eu tenho ou quero fazer algo, é exatamente isso o que eu vou fazer, sem olhar para os lados, sem desviar a minha atenção, até que a coisa seja resolvida. Não gosto de desculpites para justificar preguiça ou falta de atenção, penso que se temos algo pendente, simplesmente temos que fazer, e isso vale para tudo, por isso o nome bitch no meu endereço, confesso que sou um pouquinho chata com algumas coisas, mas sou um doce de pessoa.
Tomada a decisão de emagrecer aparece uma nova questão. Como emagrecer? Existem milhões de dietas e de informações sobre isso, ninguém pode dizer que nunca ouviu ou leu nada a respeito, mesmo por que em sala de espera de médico tem que ter revista sobre dieta, por que diabos eles insistem em colocar Veja? Ou pior, Veja SP?
Com certeza, toda a mulherada já seguiu alguma dieta, seja ela qual for, das proteínas, da sopa, da lua, dieta saudável. Já emagreceu, engordou, emagreceu novamente e com certeza continuará neste ciclo a vida inteira.
Eu faço dieta desde os 9 anos de idade, sempre fui gordinha, então tenho muito conhecimento de causa, já fiz todas as dietas possíveis, já inventei algumas, e já tomei todos os medicamentos existentes no mercado, na farmácia, e no mercado negro que vende fórmulas sem prescrição médica também.
Uma informação importante, a dieta que eu considero que emagrece mais rápido é a dieta das proteínas, o medicamento que me deu mais resultado foi o femproporex, mas o remédio que faz menos mal a saúde, é um pouquinho mais demorado mas também da um resultado incrível é a sibutramina.
Agora como vamos manter o peso eliminado? Seria possível viver a vida inteira sempre de dieta e tomando algum remédio? Qual seria o limite?
Falei um pouco acima que sou prática, quero emagrecer, então tenho que fechar a boca. Falei também que já fiz todas as dietas, e posso afirmar, o que realmente deu resultado e me fez emagrecer de verdade, foram 24 kilos e quero perder mais 6, foi a mudança do meu pensamento e do meu estilo de vida.
Decidi que eu tenho que viver, agir e pensar como uma pessoa magra, um livro interessante e bem baratinho, vale a pena ler, chama-se Exorcize a sua alma gorda, aprendi muito com ele, uma das frases diz que uma pessoa de alma magra quando vê cebola, tomate e pimentão, imagina uma ótima salada, já a pessoa de alma gorda acha que estamos falando de molho de cachorro quente. Sacou a idéia?
Queremos emagrecer a qualquer custo, ficar linda a qualquer custo, por isso gastamos muito em comidinhas light, gastamos comprando a revista ou o livro que promete a dieta revolucionária, e pra quem pode, gasta com cirurgia plástica. Mas o objetivo principal disso tudo é simples: Ficar bonita.
Quando queremos analisar onde é que fica a tal linha que separa o estilo de vida saudável da anorexia, fica bem difícil de explicar, e é claro que este é um tema para ser discutido com mais tempo, juntando a opinião de vocês.
Eu pude observar lendo alguns blogs, e eu estou lendo antes mesmo de criar o meu a muito tempo, é que as meninas que vivem de NF, LF exagerado, estão sempre tristes, deprimidas e reclamando que engordou de novo, que teve uma compulsão, ou simplesmente que não emagreceu nada. Infelizmente como uma boa bitch mesmo tenho que dizer: Minha querida, você esta andando em círculos, e não esta chegando em lugar nenhum. É sério, a maioria não tem anorexia, e nem mesmo é magra, muitas são gordinhas mesmo e ninguém com mais de 50 kilos pode dizer que tem anorexia, vamos ser realistas e encarar as coisas como de fato são.
Mas por outro lado eu tenho plena certeza e convicção que estas dietas saudáveis recomendadas pelos médicos e nutricionistas com 1.200 calorias, não funcionam, não e não mesmo! Podemos viver muito bem, e felizes, com um valor menor, acho que para manter por um período longo, sem prejuízos, 800 calorias esta de ótimo tamanho, menos que isso deveria ser reservado a algumas situações, por pouco tempo.
Mas a sociedade mudou a forma de comer, em menos de 20 anos as porções de alimentos quase que dobraram (outras até triplicaram), convenhamos que é absurdo você ir a uma lanchonete e comer um lanche com 2 hamburguer, beber 500ml de refrigerante e inda pedir a sobremesa. O tamanho dos pratos feitos são gigantescos, mesmo em restaurantes a la carte, as porções sempre são enormes, e geralmente com 1, da para comer 2 ou 3 pessoas, mas muitas vezes, pelo preço, sai mais barato mesmo do que comer por kilo, (eu almoço fora e peso 300 gramas de comida e o valor é o mesmo ou maior do que o prato feito com absurdamente mais comida, e mais calorias).
Agora complicou geral, já falei demais, misturei os assuntos e é melhor ficar por aqui, afinal isso é um blog e não uma tese de monografia.

7 comentários:

Tati... disse...

Oi,encontrei seu blog nos comentários da Skinny,passei pra conhecer.Até mais.Se cuida tah.Bjus

LILITH LOSFERA disse...

oi...obrigada pelo comentario...mas sabe o mais estranho tinha acabado de comer!!!tinha terminado o nf e fui almo;ar algo bem leve...ai aconteceu o q aconteceu...

Dan disse...

eu acho que o lance da anorexia não tá relacionado só ao peso. acho que alguém que pese 50kg pode ter anorexia sim, levando em consideração altura, a forma como se vê, o tipo de dieta que faz e principalmente a aversão à comida.

as coisas são muito mais complexas do que a gente sabe, mas fato é que a doença meio que banalizou. fico triste quando vejo tópicos no orkut de meninas perguntando como fazer pra ter bulimia e anorexia, é meio deprimente...

obg pela visita :D

annamolly . ® disse...

Oiii :)
brigada pela paassadinha e pelo coment no meu blog linda! vou te linkar .. pode? :)

adorei seu blog e seus posts!
vou passar aqui sempre.
mta forçaaaaaaaaaa!

Tink. =] disse...

"É sério, a maioria não tem anorexia, e nem mesmo é magra, muitas são gordinhas mesmo e ninguém com mais de 50 kilos pode dizer que tem anorexia, vamos ser realistas e encarar as coisas como de fato são."

isso eh bem relativo, cm disse a Dan.. Tiopz, eu fui diagnoticada coma norexia aos 38kilos, com 1.70, e lah na clinica, me fizeram chegar aos 58.
E hj eu to no 53, por uma recaída (nao q eu tenha de fato me curado, ou me esforçado pra isso, mas eu aumentei de peso, isso eh fato), e entretanto, continuo indo a nutricioinistas, e a psicólogos e 'atras', e os médicos contionuam falandoi q eu to 7 kilos abaixo do normal, e eu continuo sendo apalpada, medicada, espetada, e diagnosticada na condição de Anoréxica.

Se eu concordo. Num sei, as vezes sim, e outras não.

Mas tem outras meninas na mesma situação q eu, aki mesmo nos blogs q sabem que o são, e se consideram como tal. Algumas tem até mais de 53, mas por culpa de tratamento.

OIu as vezes, são mto altas... 1.80, poor exemplo =]
Nunca da pra generalizar né?^^

Bom, eu vo te linkar aki, gostei do blog. \o/
:****

Skinny disse...

Concordo com vc...a maioria não tem anorexia e vive andando em circulos. Eu tenho tanto nojo das pessoas que querem pegar isso...patético. mas devemos ter cuidado com certos diagnósticos pq eu mesma vivo oscilando, já cheguei aos 47 kilos e fui diagnosticada como tal, apesar de discordar do médico justamente por causa do peso que nem considero tão baixo pra minha altura, mas ele me explicou que anorexia é todo um conjunto de comportamentos obsessivos em prol da magreza absoluta, o que passei a observar e concordar. Também já cheguei aos 71 e novamente e emagreci, foram embora mais de 15 kilos em 3 meses, períodos de compulsão alimentar seguidos de abstenção total, de dias e mais dias sem mastigar nem uma folha de alface sequer. Já discordei e já concordei e hoje não sei o que sou, ou se sou alguma coisa. Não sei qual o teu TA, mas te digo uma coisa: se vc tem controle sobre o que vai comer, já estás a salvo.

beijos e fique com Deus.

Menina d'Luxo disse...

Ola querida,
thanks pelo comentario.

Quanto ao teu post, uau ... isso é que eu chamo de ter as ideias super arrumadas.
Vou falar por mim. Eu vivo de LF e NF mas sinseramente não acho que esteja em circulos. Penso que mais hora menos hora o corpo cede e que um dia eu chego onde quero.
Quanto à anorexia, ja conheci ana's com mais de 50kg. O que faz alguém ter anorexia não é o peso mas sim os comportamento que a pessoa tem em relação a si propria.
Anorexia antes de tudo é uma doença psicologica que com o tempo acaba por se alastrar para o fisico (como todas as doenças psicológicas).
Aff... já falei muito.

Boa sorte com o blog.
Bjhos na pontinha do nariz.