quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pensamentos soltos

O que devemos fazer quando apesar de tudo, nada e nem ninguém consegue preencher um vazio absurdo que sentimos? O que fazer quando nada é o suficiente para acabar com tanta dor e sofrimento, angustia, tristeza, dúvidas? Será que realmente já fizemos tudo o que estava ao nosso alcance? Será que realmente tentamos, mas tentamos de verdade? Mesmo nos considerando um risco a nós mesmas não existe mais ninguém neste mundo que pode nos ajudar, que pode entender o que estamos sentindo, pelo que estamos passando, mesmo que tudo esteja tão claro e visível a olho nu. Ainda assim nós somos as únicas pessoas que podemos fazer algo para sair deste labirinto, por mais contraditório que pareça, hoje eu tenho plena convicção de que é verdade.
Por muito tempo tentei descobri aonde estava o meu erro, o por que afasto as pessoas, o por que mesmo tendo tudo me sinto tão vazia e fútil. Não encontrei as respostas, não encontrei conforto em ninguém. Alguns pensam que é apenas frescura, falta de determinação, os médicos acham que tudo se resolve com alguma pílula da felicidade, e quando o efeito desta passa, quando os amigos vão embora, quando o dia termina e somos apenas nós sozinhas com o nosso travesseiro é que sentimos que foi tudo uma ilusão, uma falsa alegria, pois todos os medos e angústias ainda estão aqui dentro e a verdade nunca é fácil de ser encarada de frente, e por muitas vezes, não é assim tão necessária.
Tem dias que eu não quero encarar de frente quem eu sou, mas sempre vou continuar vivendo como quem eu gostaria de ser de verdade.
Não adianta procurar culpados, não adianta querer que as pessoas sintam aquilo que estamos sentindo, tudo isso é em vão. Da mesma forma que sou minha pior inimiga também sou a minha melhor amiga, e neste momento posso dizer que só eu luto por mim, e luto sozinha, por que parece que mesmo tudo estando tão claro, ainda assim os outros não podem ver, e mesmo quando grito tão alto, os outros não podem ouvir, apenas eu sei as dores e as alegrias, uma tentando prevalecer sob a outra, que eu sinto a cada dia, a minha única dúvida é saber quem vai vencer no final da noite!

7 comentários:

desconhecida disse...

olá!!!
ta tristinha hoje neh?? mas n fica assim,eu me fiz varias perguntas por muito tempo,tipo a suas...,a verdade é q parecemos q temos pessoas ao nosso lado,mas qd nos damos conta a nossa vida é um imenso vazio q ninguem consegue preencher.amigos nos dao palavras de carinho,mas msm assim falta algo..é assim q acontecia comigo,minha vida era atuaçao,eu vivia atuando de como era pra eu ser de verdade,mas qd estava só,eu via q td era de mentira...e onde q achei conforto??vc pode me chamar de doida,brega sei la´,mas eu consegui mudar foi procurando algo q preencheu o vazio q estava na minha alma,uma amiga me convidou pra ir a igreja dela fazer uma visita,e qd cheguei la,parecia q estava em outro mundo:esqueci de td e deixei aquilo td me levar...saí de lá tao leve,tao feliz q resolvi voltar lá!!e depois disso q resolvi dar uma repaginada n aminha vida e rever alguns conceitos...
espero q tenha ajudado em algo,mas se n ajuddei,pelo menos quero q saiba q estou aqui torcendo por vc
bjus e força sempre

Unknown disse...

Oi!
estou pela 1° vez por aqui, pena que e num dia como esse. Tb sinto este vazio que corroe tanto meu peito , e uma coisa esquisita, tento saber mais nao sei de onde vem. Quero chorar pra desabafar, sempre fao isso e depois volto, mais volto com forca total. e isso que eu desejo a vc. bjos e forca
posso te linkar?
Depois me de uma visitinha, ta.

Marcelle disse...

Eu ate gosto da cultura japonesa...

Mas, como no meu blog diz, eu amo mesmo é a Cultura Chinesa...

amo aquele lugar...

Anônimo disse...

acho sim que estás triste e que tens uma amiga aqui que sente o mesmo.
impressionante como as vezes me acho egoísta e penso que a dor do mundo se concentra em mim.
e que o meu travesseiro é o mais molhado de todos...que as minhas lágrimas são mais salgadas.

eu espero que quen vença no final da noite seja um sorriso sonolento que anteceda o seu sono.
mereces ser feliz.
sem fingimento.


Beijos ;)

Anna S disse...

Adorei o post. Adoro quando as pessoas abrem o coração, e mostram aqueles detalhezinhos que fazem a diferença sim. Força moça ^^

Lollipop disse...

Querida só passei para dar uma forcinha mesmo. Beijinho, adorei o teu post

Marcy! disse...

Falou muita coisa importante nesse post. Realmente, não adianta tentarmos achar um culpado para os nossos problemas, muitas vezes não somos persistentes o suficiente, ao primeiro sinal de cansaço, tiramos a conclusão de que nossa persistência chegou ao fim, mas lá no fundo, mesmo que beeeem no fundo, somos mais fortes do que imaginamos.

Beijos e boa semana.