terça-feira, 17 de junho de 2008

O Retorno

Depois de um tempão longe, senti que hoje dava para voltar. Não queria escrever aqui tão deprimida como estava, seria um dês-serviço com todas vocês, por que ninguém merece ficar lendo (ouvindo) reclamações alheia. O fato é que eu estou insuportável, mas de tal forma, que nem eu mesma me suporto. Nada me anima, nada me da prazer, nada me alegra, nada me motiva, parece que tudo esta incompleto.
Mas posso dizer que hoje estou melhor. Hoje eu cai na real. Vou começar por partes:
Trabalho – sinto que não estou conseguindo ser uma pessoa produtiva, não sei se é o frio, passo o dia deprimida e chorona, faço o meu trabalho praticamente me arrastando, e sinceramente, sempre gostei de trabalhar, mas estou odiando cada minuto, e o pior é que eu sei que se eu ficar em casa vai ser bem pior, nada para fazer me enlouquece, e não existe nada mais deprimente do que não fazer nada, ligar a tv de tarde e se entregar aquele monte de besteiras completamente inúteis da programação do canal aberto, e a NET não fica muito atrás não, nunca passa nada de interessante. E também eu não nasci para Amélia, virar dona de casa NUNCA! JAMAIS!
Academia – Semana passada eu fui de segunda à quarta, malhei bastante, mas depois praticamente esqueci dela. Mas tem coisa boa nesta parte sim, agora vou com uma super amiga, daquelas melhores que irmã sabe, então sei que daqui pra frente, com uma amiga junto vai ser mais fácil de malhar todos os dias.
Dieta – Esta parte é uma verdadeira piada! Estou dês de quinta feira passada comendo como uma louca, se atropeçar saio rolando. Ontem foi o pior dia, comi absolutamente tudo o que vi pela frente.
Viagem – No final de semana fui para Serra Negra, um lugar no interior de Sampa, lindo, que eu adoro e tenho boas recordações de lá, mas não foi tão bom assim, primeiro por que em 2 dias não da para fazer quase nada, peguei um sol no sábado, mas nada de bronze, continuo com aquele branco esverdeado de escritório. A cidade é ótima para comprar malhas e blusas de frio, mas eu não gostei de nada e comprei só uma jaqueta e um casaquinho que nem tinha gostado tanto assim. Voltei triste por que fiquei com aquela sensação de insatisfação sabe? Sem contar que contribuiu para aumentar a minha comilança, não tinha jeito, mesmo ficando só na salada me acabava nos doces.
O Retorno – Enfim, depois do Dia dos Namorados e de uma sexta feira 13, as coisas tinham que voltar ao normal, e não por que agora esta tudo uma maravilha, mas por que eu sei que tudo depende apenas de mim mesma. Decidi que não vou me permitir ficar deprimida, os dias que passaram foram muito ruins, tive umas crises de depressão, falta de ar, angústia, mas ninguém pode fazer com que eu me sinta melhor, apenas eu. Então esta na hora de levantar e seguir em frente. Resolvi voltar para o meu LF eterno, agora estou fazendo a dieta da sopa, mas nada daquela sopinha nojenta, faço com uma sopa de palmito que uma vez eu postei a receita aqui, é uma delícia e tem baixas calorias. Mas Funciona assim: no café da manhã tomo café com leite desnatado, 1 torrada light com requeijão light, almoço e jantar sopa, de lanche a tarde antes da academia e a noite antes de dormir como uma fruta. Comecei hoje e vou seguir por prazo indeterminado no mínimo 1 semana.
Se eu conseguir fazer tudo isso que estou planejando, ficar na dieta da sopa sem vacilo, não esquecer da academia, tentar ser mais produtiva e não permitir que esta sensação de tristeza e angustia me derrube sei que vou ficar bem. Quero voltar a ter controle na minha vida. Não sei se alguém cegou a ler até aqui, mas o post de hoje é um balanço pessoal, um desabafo, quero colocar meus pensamentos em ordem e as coisas tem que funcionar!!!

7 comentários:

Algodão disse...

eu consegui ler tudo, ahah
passou uma má fase, mas o que interessa é que agora já está de pé, pronta para mais e motivada para alcancar o objectivo, o que é óptimo! (:
desejo lhe boa sorte com a dieta, espero que resulte!
xoxo, algodao

http://diaryofperfection.weblogger.com.br

desconhecida disse...

oi amiga!!
q bom q está de volta;e melhor:motivada a dar um novo rumo na vida!!sorte e forças amiga!!!
espero q td de certo,e eu acho q todas passamos por essa má fase,eu tiro por mim,umdia to bem,outro(como agora)to um lixo,mas o q importa é q levantamos e sempre recomeçamos,afinal n somos heroínas,somos seres humanos cheios de defeitos e limitaçoes,mas tbm cheias de qualidades neh??por isso q te digo:vc vai conseguir,vc é forte e determinada,e o qvc disse é verdade:depende só de nós,então muuiiita força,vc merece :D
BJÃO

Marcelle disse...

"lindinha", vc nem me conhece...e pelo visto não sabe nada de transtornos alimentares...
transtorno alimentar se trata de ficar sem comer? de comer e vomitar?

faz o seguinte "lindinha", procura no google vai...

vc não me conhece... nunca me conheceu, nem nunca nos falamos, como pode dizer que nunca tive um transtorno?

meu psiquiatra discorda de vc...
sinto muito... não por mim!

Marcelle disse...

e definitivamente vc não conhece minha realidade!
Poucas aqui são as que me conhecem (posso conta-las nos dedos)e vc não é uma delas...

Não julgue as pessoas sem conhece-las...

Marcy! disse...

De verdade, obrigada pelo comentário que você deixou no meu blog, palavras como a sua me incentivam, dão aquele empurrão pra frente que às vezes é preciso.

Mas também quero te ver bem.
Por mais cansativo que seja, fez bem em ir trabalhar, porque ficar em casa só ia te aproximar mais dos problemas, tu contigo mesma. claro que temos que ter momentos para pensar nas coisas boas e nos problemas, para encontrarmos solução, mas tem horas em que o melhor mesmo é ocupar a cabeça com trabalho/estudo, qualquer coisa do tipo...

Tu me lembra muito uma amiga "não virtual", que adoro demais. Ela costuma dizer NUNCA/JAMAIS, e tenta ser independente ao máximo.

Beijoss

juli''ana'' disse...

nao liga nao,a genti te entendi porque ja passamos varias vezes por isssssssoo
desanima nao .te arruma ,faz as unhas,faz os cabelos...e se perfume ajuda na alto etima....tenta nao custa nada...
bom estou aki p lhe convidar a fazer o que deixei p vc em meu blog...passa la e c fizer venha me dizer....bjsss

Anna Thin . ♥ disse...

É, há veses que precisamos dar um tempo de nós mesmas para ver o que realmente queremos..

ligue não, todo mundo tem essa fase bad de vez em quando mão é mesmo!

Que bom que tem alguém para ir a academia, pelo menos é uma motivação a mais, se ficar com preguiça lembrará que ela estará te esperando, ai vc vai.. hehe!

Beijos e força!